sábado, 27 de Abril de 2024  17:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-03-2016

EFTA apresenta novos projetos de formação na área do turismo.



A Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro apresenta a nova Imagem, novo Espaço Escolar e Restaurante da EFTA, no Centro Cultural e de Congressos. Esse encontro decorre esta sexta, às 20h00, em sessão presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves.

A Escola é um estabelecimento privado de ensino secundário, resultante da iniciativa de promotores locais, individuais e coletivos, constituída por capitais privados, maioritariamente, e públicos, estes últimos subscritos pela então Região de Turismo da Rota da Luz, tendo a Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal, herdado essa participação. Detém, neste momento, um capital social de 120.000 euros.

Tem por objeto Social a prestação de serviços de formação profissional, ensino e consultoria na área do turismo, hotelaria e restauração.

Conta, atualmente, com 45 colaboradores e 270 alunos em oferta formativa composta por Cursos Profissionais, Cursos Vocacionais (nível secundário), Cursos de Especialização Tecnológica (CET), Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA), Formações Modulares e Workshops.

A EFTA dispõe do Restaurante Escola “Rota da Luz”, aberto à comunidade onde são desenvolvidas diversas atividades, como a cozinha de autor, jantares temáticos e regionais, workshops, sendo este um espaço privilegiado onde os alunos aplicam os conhecimentos teóricos adquiridos.

Depois do alargamento da oferta com os Tuk Tuk’s da Ria, abarca agora um novo projeto, tendo assumido desde Março de 2016 a gestão do Restaurante Olá Ria, situado no antigo edifício da Fábrica Campos, onde funcionam os serviços da autarquia e o IEFP.

Além de apresentar um novo espaço escolar, projetado pelo Arquiteto João Greno, apresenta a imagem da escola, cujo design ficou a cargo de Celso Assunção.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®